The reductive mammoplasty is a surgical procedure which aims to reduce breast volume. The removal of excess breast tissue and breast skin gives a more proportional aspect to the rest of the body. The areola can also be reduced and repositioned in the same procedure. After removing the excess, tissues are repositioned giving a new shape to the breast and a new position for the areola and nipple.

The extent and location of the incision may vary depending on the size and shape of the breasts and how much the patient wishes to reduce.

Therefore surgery is best suited for:

  • Patients with back, neck and shoulder pain due to the breast´s weight;
  • Heavy and sagging breasts with very low areolas or oversized breasts and out of proportion to the body ;
  • Irritation on the skin underneath the breasts;
  • Shoulderinjuries caused by bra ;

Physical activity restrictions or lack of self confidence due to breast volume.

Learn more about

  • eduarda

    SEMPRE QUIS FAZER A MASTOPLASTIA REDUTORA , MAS TENHO MEDO , QUE FIQUE COM SICATRIZ ,EU TENHO QUELOIDE .POIS MINHA CIRURGIA SESARIA TENHO ATE HJ 3 ANOS DEPOIS

    • As cirurgias para redução do volume das mamas, sempre vem acompanhada de cicatrizes. Elas podem ser maiores ou menores de acordo com o grau de flacidez de cada paciente e técnica cirúrgica utilizada. Não há como evitar ou garantir que não haverá formação de quelóide. Porém, há maneiras de tentar prevenir esse problema e as vezes contorna-lo com cuidados na fase de cicatrização e também no decorrer do processo de recuperação.
      Atenciosamente.
      Equipe PERFACE

  • delma

    Eu queria fazer essa cirurgia, mas não sei os procedimentos pré, durante e depois da operação dai fico com medo.pesquisei sobre o sr. e vi que o sr. é bem conceituado no que diz respeito a cirurgia plástica. O Sr. atende em são paulo?e se atende é só particular ou tbm realiza atendimento público?

    • Bom dia.
      Tanto para a cirurgia de mastoplastia redutora quanto para qualquer outra cirurgia plástica, inicia-se com uma consulta médica e avaliação física detalhada. Feito isso e havendo indicação cirúrgica, exames pré operatórios são solicitados assim como risco cirúrgico e avaliação pré anestésica. Detalhes sobre a técnica cirúrgica que será utilizada deve ser discutida com seu cirurgião no momento da consulta assim como detalhes sobre as cicatrizes resultantes. No pós operatório é necessário haver um repouso relativo principalmente no que diz respeito a atividades que envolvam esforço físico ou movimentação excessiva dos braços por alguns dias. Informações a respeito dos nossos locais e tipos de atendimento podem ser mais detalhados pela nossa equipe de assessoras. Caso queira, pode entrar em contato conosco ou deixar algum contato para que possamos retornar.
      Atenciosamente
      Equipe PERFACE

  • delma

    esqueci de agradecer, obrigada Dr.

  • Doralice

    Bom dia Dr,tenho uma cicatriz da mamoplastia redutora e já fiz o reparo mas ainda não estou satisfeita com o resultado,gostaria de saber se eu fizer novamente corro o risco de ter as queloides novamente? tem queloide ate nas aurelas,que procedimento agora devo faser pra sumir,fis co2 e laser,creme clareador e nada!
    aguardo retorno
    Doralice

    • Olá, Doralice.

      Sim, vc pode apresentar cicatriz hipetrófica ou quelóide novamente. Seu caso tem que ser avaliado cautelosamente tanto pelo cirurgião plástico quanto por um dermatologista e todas medidas preventivas possíveis devem ser tomadas para reduzir a chance dessa complicação ocorrer antes do novo procedimento.

      À disposicão.

      Atenciosamente.

      Equipe PERFACE

  • Cláudia

    Tenho um grande desejo de fazer a cirurgia de redução de seios. Meu grande receio refere-se à anestesia, estou com 45 anos e tenho apresentado um quadro onde às vezes minha pressão arterial se eleva, não tomo remédio controlado mas acompanho a mesma com frequência.
    A anestesia pode ser local?

    Atenciosamente,

    Cláudia

    • Olá, Cláudia.

      Sem dúvida alguma, a pressão elevada deve ser avaliada cuidadosamente e controlada antes de qualquer procedimento cirúrgico, tanto pelos riscos do procedimento em si quanto por riscos cardiovasculares. No entanto, se estiver controlada e sendo acompanhada por um clínico ou cardiologista, é possível fazer a cirurgia com bastante segurança.
      A anestesia é um procedimento que fica sob a responsabilidade e julgamento do médico anestesista. Porém, a cirurgia de redução mamária costuma ser realizada tanto com anestesia geral quanto com anestesia peridural com local e sedação. Tudo vai depender de cada caso e é interessante que antes de operar, você faça uma avaliação pré anestésica onde vc vai conhecer o próprio anestesista ou algum membro da equipe dele, podendo tirar todas essas dúvidas.

      Atenciosamente

      Equipe PERFACE