Rhinoplasty is a surgical procedure which aims to improve both the aesthetic and functional aspect of the nose. Among the possibilities to consider this type of surgery are: correction of nose size that are not in proportion to the rest of your face, nasal width, nasal profile, the nose tip, correction of the nostrils and nasal asymmetry in addition to functional breathing problems.

These characteristics are generally hereditary or in some cases also due to trauma. In some situations the nose features are not the only factors that contribute to the facial imbalance. In these cases, to combine other surgeries with rhinoplasty may be necessary to achieve a better result. To undergo a rhinoplasty, you should consider and be aware of the following criteria:

  • The first consideration is choosing the professional, as well as all other plastic surgery it should be performed by a qualified plastic surgeon, well-trained and a member of the Brazilian Society of Plastic Surgery with mandatory training of 11 years.
  • The rhinoplasty should be performed in a hospital environment in the presence of an anesthesiologist.
  • Only patients who have fully developed face structures, which occurs around the age of 15, can undergo rhinoplasty.
  • Rhinoplasty is best suited for non-smokers.
  • Preoperative exams may be necessary to evaluate the nasal structure such as computed tomography, nasofibroscopy and x-ray.
  • Rhinoplasty can be combined with other surgical procedures such as nasal septum correction and turbinectomy or other plastic surgeries such as blepharoplasty.
  • When there is previous respiratory difficulty, usually the cause is obstructive and the correction of this problem may or may not be performed together with the rhinoplasty.
  • After surgery during the first seven days the patient should avoid solid foods, keep absolute rest and for the first fifteen days should keep the bandages on and moderate rest. In addition, the patient must sleep with the head elevated during the first seven days.

So before you undergo rhinoplasty, it is important to discuss with the surgeon about your expectations regarding the outcome, in addition to pre and post-operative guidelines. Contact the PERFACE Institute staff and request an evaluation.

Your body shows your beauty and confidence. Reveal yourself!

Learn more about

  • boa noite !!!eu gostaria de saber qual o preço de uma Rinoplastia !e qual são as melhores forma de pagamento ???

    • Boa tarde, Charles. Não só na Rinoplastia como em qualquer outra cirurgia, o paciente deve em primeiro lugar ser avaliado pelo cirurgião em uma consulta formal e exame físico detalhado. Só então poderá ser fornecido algum valor mediante ao que for encontrado durante a consulta. Atenciosamente. Equipe PERFACE

    • a medida que la nariz va saanndo y la inflamacion desaparece, los pacientes iran comprobando que la Rinoplastia ha cumplido su proposito. Sobre todo, hay que tener paciencia y comprender que esto es un

  • iana

    como é que se faz esse tipo de cirurgia?

  • olá!
    estou mto interessada em e realização de procedimento por troblemas respiratorio (devio de septo e obstrução nasal por politos e tbem por estetica, a duvida seria que para um proceidmento como este teri que ser por um otorrino ou nao?

    • Boa noite.
      A cirurgia de rinoplastia e septoplastia são relativamente comuns. Tanto cirurgiões plásticos quanto otorrinos são igualmente capazes de realizar tanto a cirurgia funcional quanto estética, desde que tenham formação adequada e julgamento estético.
      O importante é você procurar um profissional qualificado que seja de preferência especialista em rinologia. Outra opção é procurar uma equipe integrada que conte com a participação de um otorrino que faça a parte funcional e um cirurgião plástico que faça a cirurgia estética no mesmo tempo cirúrgico.
      Sugerimos a leitura de um artigo escrito pela nossa equipe, de caráter informativo, a respeito de cirurgia de nariz, que se encontra em nosso site no canal de “Notícias”

      http://institutoperface.com/noticias/rinoplastia-equilibrio-funcionalidade-e-naturalidade/

      Atenciosamente
      Equipe PERFACE.

  • rodrigo brito

    no falo portugues.necesito una hora con el doctor para evaluar mi caso.estoy viviendo en sao paulo,taboao da serra.espero su respuesta.

  • Ly

    O Dr. realiza hidrolipo ??

    • Olá, Lylla.

      Obrigado pelo contato tanto pelo site quanto pelo telefone.
      A hidrolipo é uma variação da lipoaspiração convencional.
      Na realidade, todas essas variações (hidrolipo, vibrolipo, lipolight etc) são no fundo lipoaspiração eu constitui no tratamento de gordura localizada através da sucção utilizando uma cânula.
      Qualquer dúvida favor entrar em contato conosco ou deixar um telefone ou email de contato para maiores esclarecimentos.

      Atenciosamente

      Equipe PERFACE

  • Ly

    Compreendo! É possível fazer uma avaliação por fotos das zonas que pretendo fazer a “HIDROLIPO” ? Tendo em vista que não moro em Brasília. (lylla_ribeiro@hotmail.com)

  • Larissa

    Olá, Boa noite…
    Estou atrás de um ótimo cirurgião plástico, faz anos que tenho vontade de fazer a cirurgia, mas tenho medo de não ficar bem feito ou me causar algum problema posterior, como problemas respiratórios ou cicatrizes. Moro em Brasília e queria saber onde fica seu consultório e ver algumas fotos de pessoas que já fizeram a cirurgia. E antes do procedimento cirúrgico quanto tempo em média leva para fazer todos os exames pré-operatórios? E quem não pode fazer esse tipo de cirurgia?

    • Olá, Larissa.

      Normalmente, os exames pré operatórios de rotina levam cerca de 1 a 2 semanas.
      A cirurgia de nariz é uma cirurgia delicada que deve ser avaliada de forma muito criteriosa e a consulta realmente é fundamental para que todas as dúvidas sejam tiradas antes do procedimento bem como sejam explicados possíveis riscos e complicações.
      Nosso instituto se localiza no Lago Sul.
      Você pode encontrar nossos contatos, endereço e mapa no link abaixo.

      http://institutoperface.com/contato/

      Atenciosamente.

      Equipe PERFACE

  • Larissa

    Queria saber se você é especialista em Rinoplastia ou Cirurgião geral. Sou muito insegura, por isso estou a procura de uma especialista, mas é muito difícil encontrar.

  • Ana

    Boa tarde,
    gostaria de saber o tempo aproximado de duração de uma cirurgia de ponta nasal, bem como o tipo de anestesia utilizado e o local onde o dr. Nakamura realiza a cirurgia.
    Li acerca de refinamento da ponta nasal por meio de sutura. Gostaria de saber se o dr. Nakamura realiza esse procedimento e se é indicado para corrigir ponta nasal baixa (pelo que li, me parece que é utilizado para correção de ponta larga).
    Sei que é necessária a avaliação personalizada, mas como pretendo uma intervenção pontual e discreta (levantamento da ponta nasal, apenas), gostaria que me fossem antecipadas essas informações.
    Já conversei com um cirurgião plástico que me orientou acerca de um “reforço” na ponta para sustentá-la e uma intervenção no músculo depressor. Ele sugeriu também a retirada da giba nasal, mas NÃO tenho interesse nesse procedimento (o próprio cirurgião afirmou que a giba é discreta e talvez “suma” com o levantamento da ponta – de todo modo, não é um defeito que me incomoda e quero preservar o meu nariz o mais próximo possível do atual formato).
    Obrigada!

    • Olá!!
      Em primeiro lugar agradecemos seu contato com nosso Instituto.
      A cirurgia de nariz é uma cirurgia extremamente delicada que exige realmente do cirurgião um perfeccionismo e detalhismo, principalmente quando lidamos com a relação entre dorso e ponta nasal.
      Particularmente, acreditamos que não necessariamente precisamos ter um dorso sem absolutamente nenhuma giba ou uma ponta em formato específico. O que é necessário é um balanço e equilíbrio na relação dorso e ponta que combine com o rosto e tipo físico da pessoa.
      Existem diversas maneiras de fazer um refinamento da ponta nasal, sendo as suturas uma das técnicas que realmente podem ser empregadas. Na realidade, seja a sutura ou algum outro método cirúrgico, tem o objetivo de criar uma nova forma para as cartilagens da ponta e com isso refina-la, sem no entanto deixa-la artificial.
      Somente mediante avaliação física saberíamos exatamente se será necessária uma sustentação da ponta ou não. Em nossa prática realizamos a retirada do músculo depressor da ponta nasal apenas se for realmente necessário.
      Espero que tenhamos sanando parte de suas dúvidas.

      Atenciosamente
      Dr. Nakamura

  • Denise

    Boa tarde.
    Tenho a tal giba e me interessei pelo método menos invasivo, apresentado pela Record. Moro em são Paulo , vc não tem consultas semanais/mensais nesta cidade? No caso, se eu for para Brasília, há possibilidade de avaliação e procedimento num no mesmo dia?

    Grata

  • Luciana

    Sou negra e gostaria de fazer a cirurgia quais os procedimentos em relação ao meu tipo de pele?

    • Olá, bom dia.
      Agradecemos o contato com nosso Instituto.
      Pacientes de pele morena ou negra, devem sim se preocupar com eventuais problemas de cicatrização, assim como pacientes asiáticos.
      Em casos de cirurgia de nariz (não sei se seria o caso), grande parte das incisões são internas, ou seja, não são visíveis. Dependendo da indicação, opta-se por fazer também uma pequena incisão na região inferior (columela), que normalmente apresenta também excelente cicatrização, embora a cicatriz seja algo permanente.
      Em casos de história prévia de quelóide ou cicatriz hipertrófica, em nosso Instituto tomamos alguma medidas preventivas com o intuito de reduzir a chance de complicações como essa, contando também com apoio multidisciplinar com cuidados dermatológicos.

      Atenciosamente
      Equipe PERFACE

  • maria laura

    olá , tenho 12 anos e pretendo fazer um Rinoplastia ate o ano que vem o senhor acha que eu deveria esperar, mas caso eu faça a cirurgia agora isso me traz algum risco?

    • Olá, em primeiro lugar agradecemos seu contato com nosso Instituto.
      Cirurgias de nariz, são cirurgias bastante delicadas que visam melhorar o aspecto estético e as vezes funcional do nariz.
      Na sua idade, não é recomendável fazer uma rinoplastia, pois algumas estruturas físicas podem ainda não ter atingido total desenvolvimento anatomico. Há também o fator psicológico uma vez que a Rinoplastia, mesmo que de forma sutil e natural, pode levar a discretas alterações na fisionomia.
      Sendo assim, o mais indicado seria aguardar até a idade de 17 ou 18 anos para realizar tal procedimento e também consultar um profissional de confiança que possa esclarecer outras eventuais dúvidas.
      Atenciosamente.

      Equipe PERFACE

  • paulo

    tenho uma enorme dificuldade em respirar pelo nariz, nao sei se é apenas desvio de septo ou carne esponjosa ou os dois,como faço musculaçao a dificuldade aumenta ,ja quebrei o nariz duas vezes,uma vez fazendo cirurgia plastica outra numa briga, tenho muito receio de mexer mais uma vez no meu nariz,mas ao mesmo tempo gostaria de respirar normalmente e caso o doutor enxergue a necessidade ou a possibilidade de melhorar algum detalhe estetico ficaria muito feliz

    • Paulo, é extremamente comum associarmos correções de problemas funcionais (respiratórios) com problemas ou queixas estéticas em um mesmo tempo cirúrgico. Aproveitamos um tempo cirúrgico apenas para fazer ambas correções.
      Os traumatismos nasais e cirurgias prévias, podem causar uma série de alterações anatômicas que eventualmente pioram a respiração e podem até dificultar procedimentos futuros. No entanto, o ideal em seu caso me parece que seria uma abordagem multidisciplinar com otorrino e cirurgião plástico para fazermos a correção do problema respiratório e também avaliarmos a possibilidade de melhora estética.
      Em casos assim é fundamental uma consulta detalhada e com exame físico para detectarmos e diagnosticarmos exatamente seu problema e atuarmos de forma pontual e precisa.
      Nos colocamos a disposição para uma eventual consulta ou maiores esclarecimentos.

      Atenciosamente
      Equipe PERFACE

  • Maysa Christina

    Boa tarde!! Qual a média dos valores da Rinoplastia??

    • Boa tarde, poderia nos fornecer um telefone de contato por gentileza?

      Atenciosamente

      Equipe PERFACE

  • Não gosto nem um pouco da ponta o meu nariz ,queria qua a ponta fosse mais fina, para cima . É horrível quando eu sorrio, ele abre as asas larerais e com isso a ponta parece mais redonda e caída. Queria que por gentileza me informasse a media do valor que gastarei para realizar uma Rinoplastia. obrigada .

    • Olá, agradecemos o seu contato com nosso Instituto.

      Rosana, infelizmente não podemos fornecer valores de cirurgias sem antes a paciente ser consultada e avaliada por um dos nossos cirurgiões plásticos. Só mediante tal avaliação que será realizado seu planejamento cirúrgico e consequentemente o valor será passado baseado nesses dados.

      Nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

      Atenciosamente.

      Equipe PERFACE

  • Diogo

    Dr, Fernando, já liguei no consultório marcando uma consulta com o senhor. Gostaria, todavia, de tirar duas dúvidas de antemão:
    1: a otoplastia só conserta orelha de abano? Pq não tenho orelha de abano, mas sim as acho pontudas. ou seja, gostaria de mexer apenas nas pontas, para torná-las com aquela volta normal. Isso é possível?
    2: gostaria de saber se o pagamento pode ser dividido.

    • Olá, Diogo.

      Agradecemos seu contato com nosso Instituto.

      A otoplastia é um termo geral que engloba todas as plásticas na região da orelha. As mais comuns são as correções de orelha em abano. No entanto, em alguns casos pode ser feita sim a cirurgia nas pontas. Mas isso deve ser analisado com cautela e detalhe para alinhar suas expectativas com o que de fato podemos lhe oferecer. Durante a consulta, faremos isso, ok?
      Quanto as formas de pagamento, pode ser dividido sim, porém em relação a detalhes, nossa administradora conversará com você e irá sanar todas suas dúvidas.

      Atenciosamente.

      Equipe PERFACE

  • Raimundo Pereira

    Bom dia

    Me sinto muito inclinado a me submeter a uma cirurgia de Rinoplastia puramente estética, mas gostaria de saber em média quanto custa e quias seriam as formas de pagamento.

    Grato

    • Olá, Raimundo.
      Agredecemos seu contato com nosso Instituto, mas infelizmente não podemos fornecer valores e orçamentos sem antes consultar e examinar detalhadamente cada caso.

      Mas nos colocamos a disposição para viabilizarmos uma avaliação com nossa equipe para então fornecermos o orçamento.

      Atenciosamente.

      Equipe PERFACE

  • aryele

    Dr gostaria de saber se posso fazer a rino e mamoplastia de aumento juntas ?

    • Olá.

      Agradecemos seu contato com nosso Instituto.
      Desde que os exames pré operatórios e risco cirúrgico estejam ok, não há problema em combinar esses dois procedimentos.

      Atenciosamente.

      Equipe PERFACE

  • LUCIANO

    OLÁ, DOUTOR FERNANDO, EU GOSTARIA DE FAZER UMA RINOPLASTIA, QUERO UM PROFISSIONAL EXPERIENTE NA ÁREA , O SENHOR COSTUMA REALIZAR ESSA CIRÚRGIA? QUAL É A MÉDIA POR MÊS?

    • Olá, Luciano.
      Agradecemos seu contato com nosso Instituto.
      O Dr. Nakamura é especialista em cirurgia de face e cirurgia de nariz, sendo esta última a cirurgia mais realizada por nós.
      Nos colocamos a disposição para auxilia-lo no que for necessário para viabilizarmos sua consulta.
      Se quiser, pode entrar em contato conosco através do telefone (61) 3543-7765 / 8175-6166 ou nos deixe um número para que possamos entrar em contato.
      Atenciosamente.

      Equipe PERFACE

  • graciella

    Gostaria de saber em média quanto sai uma rinoplastia? Vou fazer uma cirurgia funcional…. de desvio de septo, cornetos degenerados e sinusoplastia… o fato de fazer a septoplastia antes de fazer a rinoplastia, ajuda no procedimento da rinoplastia? E fica mais em conta ?

    • Boa noite. Em primeiro lugar, agradecemos seu contato com nosso Instituto.
      Infelizmente, não podemos fornecer valores de cirurgias sem antes consultar e examinar os pacientes.
      Em relação a sua dúvida, caso tenha queixas tanto funcionais quanto estéticas, o ideal seria corrigir ambas em uma mesma cirurgia.
      Isso facilita muito obtermos o resultado desejado pois muitas vezes usamos parte da cartilagem desviada do seu septo para fazer a estruturação do nariz.
      Atenciosamente.
      Equipe PERFACE

  • Pingback: Mitos e verdades sobre a rinoplastia.()