Você sabia que a aplicação de toxina botulínica também se destina ao tratamento de espasmos musculares faciais? É o que conta a Drª Bárbara Zilli, cirurgiã plástica do Instituto PERFACE.
Os espasmos dos músculos da face – comumente chamada de “face repuxando” – que muitos pacientes identificam como contrações ou movimentos involuntários, são muito incômodos e interferem muito na qualidade de vida das pessoas acometidas.
A causa desses espasmos pode não ser determinada, mas eles também podem ser provenientes de traumas, infecções ou até mesmo podem surgir após uma paralisia facial.
Existem tratamentos com medicamentos via oral e até mesmo opções cirúrgicas. No entanto, atualmente, a primeira escolha para tratar esses casos é a aplicação de toxina botulínica nos músculos faciais. Desde 1985, quando esse tratamento foi usado pela primeira vez para espasmos hemifaciais, a técnica de aplicação tem sido aprimorada e os resultados cada vez mais satisfatórios.

Quer saber mais? Entre em contato conosco, tire todas as suas dúvidas sobre a aplicação de toxina botulínica e revele a sua beleza e bem-estar!

Learn more about

A seção de comentários está fechada.