Coaching é um processo de mudança focado em ações estratégicas e inteligentes que gerem resultados, aprendizagens e melhorias. Nesse processo, existem duas figuras de relevância, sendo a principal dessas o Coachee.

O Coachee é a pessoa que passa pelo processo de mudança. A partir do Coachee, são traçados os objetivos do processo de Coaching e as estratégias mais adequadas para alcançá-los. Esse alinhamento de estratégias e metas é fundamental para que ações estratégicas sejam realizadas, sendo estas o motor do processo de Coaching, visto que o Coachee é o agente do processo de mudança. A segunda figura de relevância do Coaching é o Coach. Em uma tradução literal do inglês, Coach seria treinador. O Coach ocupa, a partir de suas técnicas, a função de facilitador do processo de mudança do Cochee. O Coaching acelera o processo de mudança e a capacidade de produzir resultados, a partir do foco e consciência em melhorias.

Os principais objetivos e benefícios do Coaching residem no alcance pelo Coachee de uma maior capacidade de agir criativa e estrategicamente, enfrentar desafios e revolver problemas, segundo uma atitude mental positiva. Consequentemente, percebe-se uma gestão de excelência do Coachee em relação aos seus resultados, suas relações interpessoais e seu futuro.