Como a maioria sabe, uma das minhas maiores honras como profissional aconteceu quando eu comecei o meu processo de formação em Medicina e tive o privilégio de ser aluno do Dr. Ivo Pitanguy.  Além de associado à Academia Nacional de Medicina e à Academia Brasileira de Letras, “o professor” via na cirurgia plástica uma ferramenta social. E vocês não podem imaginar o quanto ele impactou como referência em minha vida e no dia a dia da PERFACE!

No decorrer de toda a sua longa trajetória profissional, Pitanguy destinou grande parte do seu trabalho em apoio às vítimas de queimaduras em cirurgias reconstrutoras e também ajudou aos mais necessitados, através de consultas gratuitas. No total, foram realizadas 150 mil cirurgias, ratificando a importância da abordagem mais altruísta e humana da medicina.

Esse exemplo de profissional me fez acreditar que beleza é sinônimo de humanidade!

Todo cirurgião, antes de qualquer outro rótulo, é um médico que deve honrar a sua cultura humanística e criar uma interação sólida com o seu paciente, fruto de um processo de trabalho feito com amor, dedicação, persistência e qualidade.

Além de proporcionarmos o direito legítimo de qualquer indivíduo em querer estar em harmonia e em paz com a sua própria imagem através do trabalho diário de quase uma década, temos o orgulho de seguir os passos do Dr. Ivo Pitanguy ao proporcionar, há 6 anos, campanhas de doações a diversas instituições de caridade e apoio a crianças e idosos. Entendemos que são pequenos atos que mobilizam um número enorme de pessoas a simplesmente querer fazer o bem! E este é o resultado social que uma cirurgia plástica pode alcançar: começa desde a necessidade interna de equilíbrio da autoimagem e revela a beleza interior de cidadania e união.

Agradeço a todos que fazem a PERFACE ser muito mais que um instituto de cirurgia plástica e que transbordam felicidade em ajudar o próximo conosco! E que venham as próximas Semanas Beneficentes da Beleza e muitas outras campanhas! ❤️

Saiba mais sobre