A procura por cirurgias plásticas aumenta no outono!

Com a chegada do outono e dos dias com temperaturas mais amenas, a quantidade de cirurgias plásticas no Brasil aumenta em até 50%, sendo que em algumas cidades do país esse número é consideravelmente maior, de acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mas você sabe as razões pelas quais muitas pessoas preferem o outono e o inverno para realizar uma cirurgia plástica? É o que vemos a seguir! 😉

Mais conforto na recuperação!

  • Algumas cirurgias plásticas como a lipoaspiração e abdominoplastia podem requisitar a utilização de roupas e acessórios modeladores, como cintas de compressão e faixas. E usar essas vestimentas – que em alguns casos são obrigatórias para a recuperação – em climas mais amenos do outono são muito mais confortáveis devido ao alívio do conforto térmico.
  • Por estarmos falando de estações menos quentes, precisamos de roupas mais encorpadas e durante esses períodos frios, as cicatrizes e ataduras – assim como o inchaço – são mais facilmente escondidos sob a roupa.
  • As temperaturas mais baixas do outono e do inverno também colaboram para minimizar inchaços e sangramentos, pois o calor favorece a dilatação dos vasos sanguíneos e, por consequência, a retenção de líquidos.
  • A menor exposição ao sol também é uma grande vantagem, pois deve-se evitar ao máximo tomar sol e manter o repouso adequado de acordo com a indicação médica. Além disso, as cicatrizes quando expostas ao sol podem escurecer, o que pode complicar o seu clareamento depois.
  • Para os procedimentos cirúrgicos indicados às crianças, essa época mais fria do ano é muito vantajosa, pois o período das férias escolares coincidirá com o tempo necessário para a recuperação da cirurgia plástica e a volta às aulas.

Pronto para o verão!

Uma das razões importantíssimas de se realizar uma cirurgia plástica no outono e inverno é que, durante essa época, o paciente poderá desfrutar do tempo necessário para que a sua recuperação seja saudável. Esse período é fundamental para gerar os resultados satisfatórios para o verão, permitindo exibir o corpo em ambientes públicos, como praias e clubes e aproveitar o calor sem impedimentos e da melhor maneira: revigorado e renovado!

Ainda assim, é muito importante deixar claro que as cirurgias plásticas não são contraindicadas nos meses da primavera e verão, mas que as orientações médicas para a sua recuperação devem ser estritamente seguidas durante todo o tempo necessário para que o seu pós-operatório seja saudável e eficaz.

Se você tem dúvidas sobre qual o melhor procedimento e momento para realizar a cirurgia plástica dos seus sonhos, entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em ajudar!

Saiba mais sobre