Nos dias 20 a 23 de novembro, o nosso diretor, Dr. Fernando Nakamura, teve a honra de receber o convite para um dos maiores congressos da especialidade no mundo, o 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, realizado em Brasília/DF pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O Dr. Fernando Nakamura foi palestrante convidado para falar principalmente sobre a cirurgia de nariz, mais especialmente sobre a rinoplastia preservadora. O grande destaque desse encontro foi a abordagem desse tema da rinoplastia, pois o Dr. Fernando Nakamura, tem trazido essa novidade para o Brasil com novas técnicas que revolucionam a abordagem desse procedimento.

É importante lembrarmos que, em 2015, o Dr. Fernando Nakamura começou sua trajetória com a rinoplastia preservadora quando pouco se sabia sobre o tema no Brasil. No mesmo ano, ele foi palestrante no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plásitica de 2015 que aconteceu em Belo Horizonte e, nessa mesma ocasião, conheceu um dos maiores nomes da rinoplastia preservadora no mundo, Dr. Baris Cakir.  A partir desse encontro, o nosso diretor iniciou seus estudos sobre a técnica e, de acordo com as palavras do próprio Dr. Fernando Nakamura, ele sabia que estava diante de um novo cenário na rinoplastia mundial e que a abordagem da rinoplastia preservadora mudaria os paradigmas até ali estabelecidos o que precisaria de um aprofundamento pessoal sobre o tema. Com isso, em meados de 2017 a 2018, investigou ainda mais sobre o assunto e em um Pré-Congresso de rinoplastia do INCAS, em Paris. Dentre grandes nomes da rinoplastia preservadora, como Dr. Saban, Peter Palhazi, Baris Cakir e outros, o Dr. Fernando Nakamura pôde orgulhosamente agregar ainda mais conhecimento para a técnica da rinoplastia preservadora que vinha praticando desde então.

📸 Da esquerda para a direita: Dr. Luis Ishida, Dr. Fernando Nakamura, Dr. Baris Cakir

A rinoplastia preservadora veio para revolucionar a abordagem que é adotada atualmente na rinoplastia, principalmente a rinoplastia primária, quando o paciente nunca teve procedimentos realizados na região do nariz. Com esta técnica, as modificações tanto estéticas quanto funcionais da região nasal são mais eficientes privilegiando a elasticidade e mobilidade natural do nariz. Com isso, a abordagem é consideravelmente menos traumática o que permite o paciente ter um pós-operatório mais tranquilo e se recuperar muito mais rápido. Por esse motivo, a rinoplastia preservadora tem se tornado o foco em grandes congressos pelo mundo inteiro.

No 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, o Dr. Nakamura teve a honra de se juntar a grandes nomes, entre eles o próprio Dr. Baris Cakir e juntos abordaram a rinoplastia preservadora. O nosso diretor comentou sobre sua curva de aprendizado com a técnica do Preservation Rhinoplasty nos seus primeiros 50 casos em uma palestra emocionante de toda a sua trajetória desde 2015.

E a agenda do Dr. Nakamura com o tema principal da rinoplastia preservadora já está confirmada para o Congresso Preservation Rhinoplasty – Nice; para o Congresso Paraguayo de Cirurgia Plástica em que será convidado de honra em uma abordagem step by step da técnica e; para o Simpósio de Cirurgia Plástica de São Paulo.

Acompanhe as novidades do Dr. Fernando Nakamura e de todos os cirurgiões do Instituto PERFACE aqui no nosso site e nas nossas redes sociais com conteúdos exclusivos. E se você tem dúvidas sobre a rinoplastia preservadora e quer saber mais, basta enviar uma mensagem ou deixar seu comentário que teremos o maior prazer em lhe ajudar. 😉

Summary
A rinoplastia preservadora no 56º Congresso de Cirurgia Plástica
Article Name
A rinoplastia preservadora no 56º Congresso de Cirurgia Plástica
Description
O Dr. Fernando Nakamura foi palestrante convidado do 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica abordando o tema da revolucionária rinoplastia preservadora.
Author
Publisher Name
Instituto PERFACE
Publisher Logo

Saiba mais sobre