Ácido poli-L-lático
São inúmeros os tipos de tratamentos e procedimentos voltados para promover uma pele mais jovem e saudável. Podemos optar pelo uso de dermocosméticos, lasers, toxina botulínica, peelings, preenchimentos, entre outros. A decisão por um ou outro tipo de tratamento costuma variar pela situação de cada caso e o tempo desejado para atingir os resultados.

A dermatologista Drª Tainah de Almeida nos traz uma opção para quem procura um resultado ótimo e bastante natural no tratamento de rugas, flacidez e envelhecimento.

O ácido poli-L-lático, comercialmente conhecido como Sculptra®, é uma espécie de sal injetável. Ele é diferente dos preenchedores tradicionais – como os de ácido hialurônico – porque não é diretamente responsável por dar volume ou preencher rugas. Ele é um bioestimulador, ou seja, é gradualmente absorvido após ser injetado e age estimulando a produção endógena de colágeno (neocolagênese) que faz a pele se autopreencher ao longo do tempo e restaurar o colágeno perdido ao longo dos anos.

Optar por um tratamento com o ácido poli-L-lático proporciona resultados extremamente naturais e é indicado para repor volume, amenizar rugas ou sulcos e melhorar o aspecto da pele e a flacidez facial, amenizando a perda de gordura e de substância óssea. Além disso, o ácido poli-L-lático rejuvenesce áreas como o pescoço e o colo e melhora a flacidez corporal (braços, barriga, nádegas), por estimular esse aumento de colágeno, componente fundamental da pele responsável pela firmeza, elasticidade e jovialidade cutânea.

Após a aplicação, geralmente em mais de uma sessão, o resultado começa a surgir em 6 a 8 semanas e o efeito final é obtido de 6 a 10 meses. A duração do tratamento pode ser de até 2 anos, variando conforme o caso de cada paciente.

O ácido poli-L-lático não é recomendado a pacientes que desejam um efeito rápido na melhora de rugas e outros aspectos do envelhecimento. Ele é ideal para quem quer rejuvenescer sem mudanças abruptas, pois ocorrerá uma melhora gradual com o estímulo lento e progressivo à neocolagênese, por isso seu resultado é tão natural e surpreendente.

Entre em contato com o Instituto PERFACE para conversar sobre o seu caso e saber mais sobre o tratamento.

Saiba mais sobre