perface-atividade-fisica-doisAtualmente comenta-se sobre os benefícios envolvendo a prática de exercícios físicos e reeducação alimentar, tais como: perda de peso, aumento da massa muscular, melhora da aptidão física, etc. Apesar de uma boa parcela da população estar ciente dessas informações, poucas são as pessoas que conseguem obter o êxito nesse processo , pois apesar de parecer muito simples ir a uma academia e possuir um hábito alimentar saudável, é necessário muita disciplina e persistência para que a mudança de comportamento seja incorporada e realmente eficaz.

Seguem abaixo algumas dicas que auxiliarão nesse processo:

1 – Mais importante que a intensidade do exercício praticado é a assiduidade com essa rotina. Imprescindível salientar, que muitas das adaptações fisiológicas e obtenção de resultados duradouros são gerados a médio/longo prazos.

2 – A desmotivação causada naqueles que não conseguem ir à academia diariamente e gostariam de estar presente, devido as dificuldades da própria rotina, pode ser a causa do insucesso e abandono da atividade física. Estudos comprovam que praticantes de atividade física que realizam seus exercícios 3 a 4x/semana tendem a ter mais êxito do que aqueles que realizam diariamente.

3 – Os resultados gerados em indivíduos que praticam treinamento de força acima de 5x/semana não são muito superiores àqueles que realizam 4x/semana, porém o risco de lesão para aqueles que praticam acima de 5 dias é muito superior.

4 – Existem atividades que possuem características de serem mais intensas. Porém isso não é sinônimo de resultado, pois se o indivíduo não gostar da modalidade irá realizá-la sem motivação e a tendência é de desistência. Escolha uma modalidade que lhe proporcione prazer que possivelmente os resultados aparecerão.

5 – Procure um nutricionista para adequar seu plano alimentar a sua rotina e objetivos. Cada pessoa possui necessidades nutricionais específicas e somente um profissional capacitado poderá entender suas carências alimentares e prescrever o programa alimentar correto.

Dúvidas e/ou sugestões encaminhar para o email: rogério.barros@institutoperface.com

rogerio-barros-nutricionista-preparador-fisico-instituto-perface

Rogério Barros – Nutricionista e Preparador Físico do Instituto Perface.
Personal Trainer CREF 4958G/DF
Nutricionista CRN1/DF 9683

Saiba mais sobre