perface-the-hugh-jackmanO ator australiano, Hugh Jackman, ganhou reconhecimento internacional por seus filmes, principalmente por X-Men, no qual interpreta Wolverine. Recentemente ele postou uma foto em seu perfil no Instagram com um curativo no nariz fazendo o seguinte alerta: “Outro carcinoma basocelular. Tudo retirado agora. Graças a Dr. Album e Dr. Arian. Por favor! Por favor! Usem protetor solar!”.

Dra. Bárbara Zilli – Especialista em Cirurgia de Pálpebras e Cirurgia Reparadora no Instituto Perface, alerta que o câncer de pele corresponde a 25% dos registros de câncer no Brasil, segundo dados do INCA. Entre os tumores de pele, os do tipo não-melanoma, como o do ator Hugh Jackman (carcinoma basocelular), são os de maior incidência. Existem diversas linhagens de tumores de pele não-melanoma. Desde que precocemente diagnosticados e tratados, são de baixa mortalidade.

O cirurgião plástico pode remover o tumor de pele preservando a saúde e buscando minimizar alterações da aparência, através de técnicas especializadas. É de fundamental importância a prevenção dos tumores de pele, principalmente no tocante a exposição solar.

Saiba mais sobre