Bichectomia

Oi, pessoal.

Muito tem sido comentado sobre a cirurgia de retirada da Bola de Bichat. Os pacientes interessados buscam uma face mais fina ressaltando as maçãs do rosto.

Como toda cirurgia plástica, esse procedimento cirúrgico deve respeitar algumas considerações importantes, como:

  • Respeite as indicações: a cirurgia não deve ser realizada por desejos baseados em modismos. Pacientes com sobrepeso e obesidade não devem ser submetidos ao procedimento sob o pretexto de se “emagrecer a face”. Além disso, existe um cuidado que deve ser tomado em relação ao processo de envelhecimento, pois com o passar dos anos, existe uma redistribuição de volume na face, com queda na região da bochecha, acentuando sulcos ao redor dos lábios e evidenciando a flacidez da pele. É evidente que o número de preenchimentos com ácido hialurônico nos consultórios é cada vez maior, assim como a lipoenxertia associada a cirurgias de face. Portanto, não basta tratar a flacidez da pele, mas também deve ser tratada essa distribuição de volume. Logo, cada face deve ser analisada com cuidado para que a cirurgia de retirada das bolas de Bichat, quando devidamente indicadas, não contribua de maneira negativa para o envelhecimento no futuro.
  • Procure um profissional capacitado: Vale atentar que essa estrutura facial encontra-se na região das bochechas, em meio a nervos e canais de saliva. Portanto, trata-se de um procedimento cirúrgico, e como tal, apresenta riscos. Exames pré-operatórios são necessários assim como profissionais capacitados para executá-lo. Lembre-se que todas as cirurgias plásticas devem ser realizadas por um cirurgião plástico qualificado e de boa formação que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com formação de no mínimo 11 anos.
  • Cirurgia irreversível: uma vez retiradas as bolas de Bichat, não é possível colocá-las novamente no lugar caso o paciente não se acostume com a face mais fina. É muito importante que o paciente tenha ciência desta questão.

Portanto, a retirada das Bolas de Bichat, quando bem indicada e realizada por profissionais capacitados, pode trazer ao paciente que busca uma face com bochechas menos volumosas resultados muito interessantes.

Conte conosco para tirar mais dúvidas sobre essa e outras cirurgias e acompanhe a nossa seção de notícias para mais informações valiosas.

Beijos,

Saiba mais sobre