cirurgia-plastica-perface

Segundo dados divulgados pela ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgeons), o Brasil lidera o ranking de procedimentos cirúrgicos realizados em 2013, com 12,9% do total de cirurgias plásticas realizadas no mundo, seguido dos Estados Unidos com 12,5%, México com 4,2%, Alemanha com 3%, entre os primeiros lugares.

A cirurgia plástica mais realizada no mundo em 2013 foi a mamoplastia de aumento (colocação de prótese de silicone nas mamas), porém no Brasil, esta cirurgia foi a segunda mais realizada, ficando pouco atrás da Lipoaspiração.

Na face, a cirurgia das pálpebras foi a mais realizada tanto na estatística correspondente ao Brasil, quanto no mundo. No Brasil, a blefaroplastia é seguida pela ritidoplastia (facelift), rinoplastia (cirurgia de nariz) e otoplastia (cirurgia de orelhas). Ressaltando, que o Brasil é o país onde mais rinoplastias foram feitas em 2013.

Em relação ao número de procedimentos não cirúrgicos, como aplicação de toxina botulínica, preenchimentos cutâneos, os Estados Unidos contam com 21,4% do total, seguidos pelo Brasil com 5,5%.

Dra. Bárbara Zilli
Cirurgiã Plástica
Especialista em Cirurgia de Pálpebras e Cirurgia Reparadora

Saiba mais sobre