perface-cirurgia-intimaA Cirurgia Íntima é um procedimento que tem o objetivo de modificar a forma e melhorar o aspecto basicamente dos pequenos lábios e/ou grandes lábios que são estruturas que ficam ao redor da vulva.

Geralmente, as pacientes buscam esse procedimento por se sentirem desconfortáveis com a aparência da região genital ou por apresentarem desconfortos físicos.

A coloração, tamanho, e forma dos pequenos e grandes lábios podem variar significativamente e podem mudar ao longo da vida dependendo da idade ou determinados eventos como a gestação ou outras alterações hormonais.

Na região dos pequenos lábios, normalmente são realizados procedimentos que visam reduzir os mesmos a dimensões adequadas e que sejam proporcionais a anatomia da paciente, assim como eventualmente retirar áreas nas quais houve alteração da coloração.

Na região dos grandes lábios, ao longo do envelhecimento pode haver perda de volume, conferindo a região um aspecto senil. O procedimento visa repor o volume e com isso melhorar o aspecto da pele local.

É fundamental que as expectativas da paciente em relação ao procedimento estejam alinhadas ao que o cirurgião pode de fato oferecer. Portanto, é essencial que haja uma consulta detalhada antes da cirurgia e a paciente tire todas as dúvidas antes de optar pela realização da cirurgia.

Dr. Nakamura Cirurgião Plástico
Especialista em Cirurgia de Nariz e Face e diretor do Instituto Perface.

Saiba mais sobre