perface-cirurgia-plastica-mulheres-homensO público masculino tem procurado procedimentos estéticos e cirurgias plásticas com mais freqüência nos últimos anos. Há alguns anos, a procura era bem menor e cercada de receios e preconceitos tanto por parte do paciente quanto por parte de familiares e conhecidos.

Entre os procedimentos de cirurgia plástica, as mais procuradas são: cirurgias de nariz (rinoplastia) tanto para melhorias na parte estética quanto na parte funcional quando há desvio de septo por exemplo, cirurgias das pálpebras, implante de cabelo (para tratamento de calvície) e ginecomastia (correção das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes).

Entre os procedimentos estéticos mais procurados por homens estão: aplicaçāo de toxina botulínica (BOTOX®/DYSPORT®), preenchimentos e depilação a laser nas regiões da barba, peito e costas. Além disso, os homens tem se mostrado cada vez mais abertos ao uso de cremes anti-rugas para tratamento de manchas na pele.

Do ponto de vista técnico, há particularidades que devem sempre ser respeitadas pelo profissional. Em cirurgias de nariz por exemplo, o objetivo é conseguir um nariz de perfil reto com aspectos mais suaves, sem no entanto deixar com traços muito delicados.

A grande diferença entre homens e mulheres é que normalmente os homens procuram resultados naturais e não gostam que outras pessoas de seu convívio próximo saibam que fizeram os procedimentos. É importante que os profissionais e a equipe como um todo estejam habilitados a atenderem essas expectativas do paciente.

Dr. Fernando Nakamura
Cirurgião Plástico
Diretor Técnico Médico
CRM-DF 17.858 / RQE 9333

Saiba mais sobre