Cirurgia Plástica e procedimentos estéticos tem limitesMais uma vez somos surpreendidos com uma postura obsessiva envolvendo a Cirurgia Plástica e o senso estético. É o caso de Debbie Delamar, de 34 anos, que tem 1,52m de altura e, na sua terceira cirurgia para aumentar o volume das mamas, alcançou no total cerca de 3 litros de silicone.

A própria britânica admite não conseguir bater palmas e problemas para manter o equilíbrio quando usa saltos. Mesmo assim, segundo o ‘Daily Mail”, Debbie “adora essa aparência falsa e quer ser o maior possível”.

O volume a ser utilizado em cirurgias de implante de silicone nas mamas deve ser individualizado caso a caso. Devemos levar em conta a constituição da paciente (a altura, formato do tórax, formato e assimetrias nas mamas, e até mesmo o aspecto da pele). Precisamos adequar o desejo da paciente a esses fatores e alinhar suas expectativas dentro dessa realidade. É importante o diagnóstico de comportamentos obsessivos, que podem trazer, além de resultados inestéticos, o comprometimento da saúde.

Dra. Bárbara Zilli
Cirurgiã Plástica
Especialista em Cirurgia de Pálpebras e Cirurgia Reparadora

Saiba mais sobre