cirurgia-plastica-procedimentos-estéticos-limitesA cirurgia plástica e procedimentos estéticos quando bem indicados podem trazer benefícios tanto psicológicos quanto emocionais, e quando mal indicados, podem levar a deformidades e aspectos artificiais.

Um caso vem chamando a atenção na internet. A ucraniana Valeria Lukyanova, mais conhecida como a “Barbie humana”, tem divulgado em suas redes sociais diversas fotos de sua rotina de musculação e dicas de nutrição aos seus seguidores. Mas o que chama a atenção são as imagens nas quais ela aparece mostrando a barriga, que está cada vez mais negativa.

A combinação de um paciente com transtornos psicológicos e profissionais que não possuem senso estético ou que sejam anti éticos, podem gerar resultados muitas vezes bizarros e que de forma alguma retratam naturalidade.

Ressaltamos a importância de procurar sempre profissionais qualificados que sejam capazes de orientar o paciente em situações nas quais a obsessão por determinado resultado esteja presente.

Dr. Fernando Nakamura  Cirurgião Plástico
Especialista em Cirurgia de Nariz e Face e
Diretor do Instituto Perface.

Saiba mais sobre