A aplicação de Skinboosters hidrata profundamente e, consequentemente, suaviza marcas de envelhecimento da pele.

Nessa época do ano, uma das principais queixas de pacientes é o ressecamento da pele. Isso acontece devido às baixas temperaturas e pouca umidade do ar no período de outono e inverno, que acaba contribuindo para a desidratação da pele e para o surgimento ou acentuação de linhas indesejadas.

Existem diversos procedimentos e produtos que ajudam a manter a pele hidratada e jovem. Além de cuidados básicos para manter a pele hidratada – como usar e abusar de hidratantes, sabonetes adequados, etc. – um dos possíveis tratamentos indicados pela dermatologista Dra. Tainah de Almeida é o uso de skinboosters, pois hidrata profundamente e, consequentemente, suaviza marcas de envelhecimento da pele. Veja o que a Dra. Tainah tem a nos contar sobre o procedimento:

A aplicação de Skinboosters tem como objetivo uma hidratação cutânea profunda, utilizando o ácido hialurônico injetável. Serve para melhorar a qualidade, suavizar rugas e imperfeições e favorecer a firmeza e maciez cutâneas, pois aumenta a hidratação, a elasticidade e estimula a síntese de colágeno na pele.

O ácido hialurônico é um componente natural e abundante da pele e de outras estruturas do corpo, sendo responsável pela hidratação, sustentação e elasticidade cutânea. Com o avançar da idade, sua concentração diminui, o que contribui para a perda de volume, viço e firmeza da pele e causa o surgimento de rugas. O ácido hialurônico pode ser usado na forma de cremes e loções hidratantes, mas a sua penetração é limitada, pois ele não atinge as camadas mais profundas da pele.

Com o intuito de oferecer uma hidratação verdadeiramente eficiente, foram criados os Skinboosters, produtos a base de ácido hialurônico que são injetados na pele e conseguem hidratá-la de dentro para fora. A estrutura do ácido hialurônico utilizado com os Skinboosters e seu plano de aplicação na pele são diferentes em relação aos preenchimentos tradicionais com o ácido hialurônico convencional, pois o objetivo não é repor volume, e sim hidratar profundamente e melhorar o aspecto da pele.

O resultado é a restauração da maciez e brilho da pele, com linhas finas de expressão suavizadas e aspecto jovial e natural. O procedimento é realizado com anestesia tópica e pode ser realizado na face, no colo, pescoço e nas mãos. O protocolo recomendado para um resultado ideal é de 3 sessões mensais, com manutenções posteriores, de acordo com cada caso.

Com essa dica fica mais fácil passar esse restinho de outono e entrar no período de inverno com a pele mais bonita e saudável. Entre em contato com o Instituto PERFACE e tire suas dúvidas.

Saiba mais sobre