perface-fb-e

Em nosso país, há culturalmente uma busca quase obsessiva de algumas pessoas por um físico ou rosto perfeito. Infelizmente, de forma paralela, surgem profissionais não qualificados que se dizem habilitados a realizar cirurgias plásticas simplesmente por motivos financeiros, sem se importar com as terríveis conseqüências que isso pode gerar para o paciente.

Orientamos que todos pacientes que estejam com intenções de realizar algum procedimento de cirurgia plástica, esteja atento e verifique as seguintes informações:

Formação: verifique a formação do profissional que está lhe atendendo. É importante que ele tenha se graduado em uma Faculdade de Medicina e que tenha cursado serviços renomados e sérios de Cirurgia Geral e posteriormente de Cirurgia Plástica. Esse processo todo leva normalmente no mínimo 9 anos de formação para que ele esteja habilitado a realizar sua cirurgia.

Especializações: dependendo do tipo de cirurgia que você irá realizar, verifique se o profissional é especialista naquela cirurgia.

Indicação: verifique se outras pessoas conhecidas já foram atendidas ou operadas pelo profissional e se o mesmo possui boas referências.

Sociedades: verifique se o profissional faz parte das sociedades médicas correspondentes a especialidade dele e se ele possui o título de especialista da sociedade. Há sociedades médicas tanto no Brasil quanto internacionais que credenciam de alguma forma os profissionais qualificados a atuarem.

Consulta: durante a consulta, é importante que o profissional discuta detalhadamente a cirurgia com o paciente esclarecendo todas as dúvidas. Essencial também é verificar se o profissional é realista em relação aos resultados sem oferecer resultados inatingíveis ou uma “perfeição” que talvez nunca possa ser alcançada.

A decisão de fazer uma cirurgia é algo muito sério e de enorme responsabilidade. É errônea a idéia de que é um procedimento simples, pois trata-se de uma cirurgia como outra qualquer e deve ser encarada com a mesma seriedade. Portanto, estimulamos que os pacientes sejam exigentes e críticos na escolha do profissional que realizará sua cirurgia.

Conheça os profissionais do Instituto Perface de Cirurgia Plástica:

Dr. Fernando Nakamura – Especialista em Rinoplastia e Cirurgia de Face;
Currículo completo

Dra. Bárbara Zilli – Especialista em cirurgia de Blefaroplastia e Cirurgia Reparadora;
Currículo Completo

Dr. Leandro Pereira – Especialista em Implante Capilar.
Currículo completo

Saiba mais sobre