imagem-1Dr. Nakamura, especialista em cirurgia de nariz e face, discorre sobre a opção de corrigir pequenas imperfeições de nariz e face sem a necessidade da cirurgia plástica.

Quem de nós nunca se olhou no espelho e desejou mudar algo? Quer seja por estética ou para melhorias funcionais, mas nunca tomou a iniciativa por receio de mudar e por achar que ainda não é momento certo.

Há um método de correção nasal que faz pequenos refinamentos no nariz que tem gerado grande satisfação aos pacientes. O procedimento consiste na aplicação de ácido hialurônico na região nasal. A substância é compatível com o organismo e absorvível. O cirurgião plástico Dr. Fernando Nakamura – Diretor do Instituto PERFACE, explica que o produto possuí alta compatibilidade com o corpo humano, por isso, as chances de reações adversas são pequenas, desde que seja realizado com rigor técnico  e a anatomia seja respeitada.

Outro ponto a ser ressaltado, segundo o cirurgião, o procedimento pode ser uma prévia de um procedimento cirúrgico em casos selecionados, assim como para corrigir algumas pequenas imperfeições em narizes já operados, visto que o procedimento não é definitivo como no caso de cirurgias.

Vale a pena ressaltar que o procedimento deve sempre ser feito por um profissional qualificado, cirurgião plástico ou dermatologista, membro das Sociedades Brasileiras de Cirurgia Plástica ou Dermatologia.

Saiba mais sobre