Entenda como o Lifting facial combate os efeitos do tempo

Muitos adultos, tanto homens quanto mulheres, desejam atenuar os sinais do tempo buscando manter a beleza e a autoestima em alta. Quando se trata desses efeitos no rosto e no pescoço, a cirurgia plástica indicada é o Lifting Facial, também conhecido como Ritidoplastia.

Quando o Lifting facial é indicado?

O Lifting facial é aconselhado para pacientes que tiveram grande perda de gordura facial, provocando a queda das estruturas do terço médio (região central, entre os olhos e a boca), flacidez e excesso de pele, observados também no pescoço.

A queda do tecido gorduroso e a perda do tônus muscular, associado a flacidez da pele contribuem para a perda dos contornos da face e pescoço e estão relacionados a uma série de fatores incluindo hereditariedade, efeito da gravidade, condições ambientais, hábitos alimentares e estresse.

Além de se encaixar nas indicações, é importante expressar os seus objetivos para o cirurgião plástico, na fase de entrevistas. Por vezes, apesar de alcançarem resultados diferentes, o preenchimento facial ou aplicação de toxina botulínica podem ser mais adequados para o seu caso. Esse tipo de análise só é possível de ser feita através de uma visita ao Instituto PERFACE.

Como o Lifting facial resulta em um aspecto mais jovem?

A perda de gordura e queda dos tecidos que citamos inicialmente podem criar ou acentuar sulcos abaixo da pálpebra e abaixo do nariz, logo acima dos lábios. Também podem causar a perda do contorno do rosto.

Entenda como o Lifting facial combate os efeitos do tempo

O Lifting facial irá reposicionar o tecido muscular dessas regiões, além de retirar o excesso de pele e de gordura. Assim, o principal resultado visível do procedimento é um ar mais descansado, um rosto com contornos definidos e uma aparência mais jovem.

Além disso, há também o fator autoestima. Nós sabemos que não é somente por seus atributos e medidas que uma pessoa externa sua beleza e jovialidade – a postura, o sorriso e a personalidade são fatores decisivos na impressão de quem a vê. Em alguns casos, sentimos que os efeitos do envelhecimento facial não correspondem mais ao vigor e juventude físico e emocional. É importante ressaltar que o lifting facial não muda as características básicas e fundamentais da face de um indivíduo e não interrompem o processo de envelhecimento.

Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica para manter um corpo esbelto e tonificado, seja com exercícios regulares, com dietas orientadas ou com ambos.  Assim, a realização do Lifting facial é ainda mais benéfica para sua expressão, pois além de possuir um corpo que atinja suas expectativas, é extremamente importante estar satisfeita com seu rosto, olhar e sorriso, não é mesmo?

Quais serão e quanto irão durar os resultados do meu Lifting facial?

Não é possível prever com exatidão quanto tempo o Lifting facial terá seus efeitos positivos visíveis, mas é consenso na comunidade médica que pacientes que cuidam bem da região observam vantagens durante muitos anos.

É válido ressaltar que procedimentos dermatológicos fazem toda a diferença na manutenção dos resultados, que certamente serão afetados em caso de exposição constante ao sol, alimentação desregrada, dentre outros fatores relacionados à rotina da paciente.

Em determinados casos, é indicado realizar paralelamente ao Lifting facial uma cirurgia focada no entorno dos olhos (Blefaroplastia), proporcionando um aspecto mais uniforme ao rosto e beneficiando o resultado final, que é o rejuvenescimento da expressão da paciente.

Gostaram do artigo? Em caso de qualquer dúvida sobre o Lifting facial ou qualquer outro procedimento em cirurgia plástica, entre em contato com o Instituto PERFACE! Nós estamos de braços abertos para lhe atender e agendar uma visita.

Saiba mais sobre