Entenda os benefícios do Preenchimento facial

A perda de volume facial é uma das principais razões para o aparecimento de rugas e traços de expressão, que podem causar desconforto e por vezes conferem aparência cansada. Para restaurar esse volume é indicado o preenchimento facial com ácido hialurônico e neste artigo explicamos os benefícios que ele pode trazer.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância natural do corpo humano, que atua no preenchimento facial pois ocupa espaço entre as células e assim confere à pele elasticidade e um aspecto liso. Além disso, também facilita a hidratação, pois sua composição química atrai as moléculas de água.

Atualmente, existem diferentes produtos e marcas aptas para se realizar o preenchimento facial, que pode ser feito com ácido hialurônico sintético.

Como funciona o Preenchimento facial?

Entenda os benefícios do Preenchimento facial

O preenchimento facial com ácido hialurônico é feito em consultório ou clínica médica, sendo aplicado diretamente em um dos locais onde é recomendado: maçãs do rosto, linhas da mandíbula, lábios ou cantos da boca.

É necessária anestesia local ou tópica, e a substância entra na pele através de agulhas ou cânulas. Geralmente, não é necessário mais do que 15 minutos para aplicação, mas esse tempo pode variar segundo a quantidade de pontos a serem tratados.

Existem diferentes técnicas de preenchimento facial que podem ser aplicadas, de acordo com as condições do paciente e seus objetivos, por isso é fundamental expô-los ao cirurgião plástico responsável antes do procedimento.

Após a aplicação, a pele absorve naturalmente o produto, que pode variar de densidade tendo a vista a profundidade e o local de aplicação – há diferença, por exemplo, entre a região das olheiras e o pescoço.

É recomendado colocar gelo para minimizar o inchaço natural do preenchimento facial, que normalmente não dura mais do que 48h. Em uma semana, os resultados finais podem ser observados na maioria dos pacientes.

Qual é a diferença entre Preenchimento facial e aplicação de Toxina Botulínica?

Entenda os benefícios do Preenchimento facial

Existem muitas dúvidas sobre as diferenças entre o preenchimento facial realizado com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica (conhecido no senso comum como “botox”) e muitas vezes os dois são confundidos. É fundamental ter em mente que são procedimentos com objetivos diferentes, apesar de tratarem da mesma região.

O ácido hialurônico visa repor o volume facial, corrigindo sulcos na face e rugas mais profundas (também chamadas de rugas estáticas), decorrentes da flacidez e perda de gordura que acontecem naturalmente ao longo do tempo. Já a toxina botulínica, por sua vez, tem como objetivo suavizar os traços de expressão que se originam através das nossas reações naturais (chamadas de rugas dinâmicas). Ele atua como uma espécie de relaxante muscular, pois inibe a comunicação dos músculos faciais com o nosso cérebro, diminuindo a quantidade de movimentos realizados e, consequentemente, das rugas.

Quais são os benefícios do Preenchimento facial?

Entenda os benefícios do Preenchimento facial

Os benefícios do preenchimento facial com ácido hialurônico são diversos e vão além da estética. Listamos alguns deles abaixo:

  • Renova a autoestima, suavizando ou eliminando rugas faciais;
  • Proporciona ganho real de volume facial;
  • É um procedimento não invasivo, o que evita transtornos antes e depois da aplicação;
  • Possui absorção rápida do produto em nosso corpo, que começa a ter seus resultados visíveis logo após a realização do procedimento, enquanto os resultados finais aparecem em menos de 10 dias;
  • Durabilidade prolongada, que pode atingir 18 meses, de acordo com as condições do paciente e outras ações que podem maximizar seus efeitos positivos;
  • Tranquilidade para realizar dietas e exercícios físicos que podem gerar perda de peso, sem se preocupar com um aspecto envelhecido ou muito fino do rosto;
  • Em caso de resultado indesejado, é possível reverter o procedimento gradativamente com a aplicação da enzima hialuronidase, que acelera a absorção do ácido hialurônico.

Em caso de qualquer dúvida sobre o preenchimento facial ou qualquer outro procedimento em cirurgia plástica, entre em contato com o Instituto PERFACE! Aqui nós teremos o maior prazer em lhe atender.

Saiba mais sobre