perface-goji-berry

Você provavelmente já ouviu falar na Goji Berry, frutinha oriental que vem fazendo sucesso nas revistas de dietas… Bom, a Goji Berry (Lycium barbarum) é uma planta típica do noroeste da China e regiões do Himalaia, posicionada há milênios no topo da tabela dos alimentos curativos chineses. Na China é conhecida desde a antiguidade pela sua capacidade de renovar a vitalidade e fortalecer órgãos importantes, especialmente olhos, fígado e rins, de acordo com textos médicos antigos da região.

As propriedades da Goji estão muito relacionadas ao elevado teor de vitamina C, sendo considerada um super antioxidante, e, além disso, em modelos celulares e em animais de laboratório foi possível observar a inibição de células com tumores, o que leva a crer na prevenção de câncer associada a essa fruta. Estudos recentes mostram ainda a capacidade da Goji em melhorar a resposta imunológica específica no organismo. Portanto, além de incomparável potencial antioxidante apresenta efeito adicional imunoestimulante.

Por ser uma frutinha importada, os valores variam bastante, mas não é algo barato. Normalmente ela será encontrada na forma desidratada ou o seu extrato em cápsulas.

Notícias relacionadas à capacidade de redução de peso ou redução de gordura localizada e celulite são inferências relacionadas às suas propriedades, e que podem de fato ocorrer, desde que seu uso seja associado a uma mudança no estilo de vida, como sempre digo, ou seja, associar a prática regular de exercício físico a uma alimentação saudável e equilibrada…lembrando, que não há milagre, ou melhor, o milagre já conhecemos, mas depende de dedicação e disciplina para fazer mudanças no estilo de vida sustentáveis.

Por Caroline Romeiro,
Nutricionista do Instituto Perface

Saiba mais sobre