Homens procuram cada vez mais cirurgias plásticas no Brasil.

Nesse mês de novembro, vamos focar em informações voltadas para a saúde do público masculino em homenagem ao Novembro Azul, movimento de conscientização da população a favor da prevenção contra o câncer de próstata. E o tema de hoje é a demanda por cirurgias plásticas pelos homens que vem aumentando exponencialmente. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos 5 anos a parcela de homens que aderiram aos procedimentos cirúrgicos aumentou de 5% para 30%. O principal motivo vem do desejo de parecer mais jovem, mantendo a competitividade no mercado de trabalho.

Uma das principais cirurgias que os homens adultos recorrem – também muito procurada pelo público feminino – é a lipoaspiração. Aparentemente, essa competitividade no mercado de trabalho se traduz em exibir e manter uma boa aparência física e estética, apresentando uma silhueta elegante. Um estudo da SBCP e do Ibope, constatou que, em 2012, a lipoaspiração se situava em terceiro lugar no ranking em números absolutos, perdendo para a ginecomastia com mais de 35 mil procedimentos realizados no país em 2013. Entretanto, a lipoaspiração lidera entre os homens de 25 a 50 anos, pois 80% das ginecomastias são realizados na adolescência.

Por mais que o público masculino, antigamente, fosse avesso a questões estéticas, é notável a diminuição do preconceito, principalmente, pela adesão às cirurgias plásticas. Só que é muito importante entender que as necessidades dos homens são bem diferentes das mulheres, afinal, o público masculino não gosta de mudanças radicais e prezam muito por resultados mais naturais possíveis.

É muito importante entender que essa preferência dos homens pelas cirurgias plásticas não é motivada apenas por vaidade, pois com o aumento da expectativa de vida, a população está envelhecendo com mais saúde e tanto o desempenho profissional e esportivo afetam os relacionamentos atuais.

Portanto, fique à vontade para entrar em contato com o Instituto PERFACE e tire todas as suas dúvidas sobre lipoaspiração e qualquer cirurgia plástica. Teremos o maior prazer em atender você!

Saiba mais sobre