Motivos para você calçar o seu tênis e suar na corrida diária!

É normal sentir muita motivação em alguns dias, calçar o tênis e partir para a corrida matinal, mas, às vezes, a disposição parece que saiu correndo antes de acordarmos e ficar mais alguns minutinhos na cama soa tentador, não é verdade? Pensando nisso, o Dr. Rogério Barros, nutricionista e personal trainer do Instituto PERFACE, compartilha algumas informações muito importantes para você deixar a preguiça de lado e se motivar a correr já!

A corrida é uma das modalidades tidas como mais práticas de serem executadas e, teoricamente, para correr bastam dois elementos: um par de tênis ideal e força de vontade. A corrida auxilia no controle da massa corporal pois reduz a camada adiposa e ajuda a aumentar a massa muscular – se você também pratica alguma atividade de hipertrofia – ajudando na manutenção do controle do diabetes e doenças cardiorespiratórias e reduzindo problemas de fundo emocional, dentre vários outros benefícios. Independente do método (tiros, corrida intervalada, cooper, entre outros), é inegável que a corrida é a modalidade que oferece uma maior queima de gordura frente às demais opções que temos em nosso dia-a-dia. Entretanto, a frequência, a intensidade e o longo prazo garantirão um resultado sustentável se realizados por um longo período. Para te motivar a executar essa prática, seguem algumas “pérolas” que espero que sirvam como mantras antes de você desistir da sua corrida diária:

  1. Energia e descarrego. Se você quer mais motivação para trabalhar e enfrentar o dia, que tal correr logo no primeiro horário? As corridas matinais dão uma carga de energia para você aguentar o dia todo que vem pela frente, mas se você não tem tempo pela manhã, os benefícios da corrida no final do dia vão te ajudar a esquecer todo o estresse de um dia de trabalho. A sensação, muitas das vezes, é de que os problemas se atenuam e “escorrem com o suor”.
  2. Um tempo pra você! Aproveite para se concentrar no exercício físico e deixe as perturbações do dia-a-dia para quando você voltar da corrida. Afaste-se das redes sociais e e-mails só por esse instante para que você foque na sua superação. Depois você enfrenta os problemas diários, como um chefe chato ou um cliente ranzinza.
  3. Saúde em primeiro lugar! É inegável que os benefícios da corrida a longo prazo vão ajudar você a combater diversas doenças! Permita que a sua saúde seja campeã!
  4. Dê prêmios para você! Toda corrida permite que você se supere, certo? Então, que tal ganhar como recompensa uma refeição equilibrada e deliciosa para ajudar ainda mais na tão sonhada silhueta? Aposto que o gostinho da comida será gratificante e os hábitos saudáveis da sua rotina se tornarão um reflexo do seu estilo de vida.
  5. Um sono recompensador! Com a prática de atividades físicas e boa alimentação, o seu relógio biológico vai ganhando uma regularidade invejável e as suas noites de sono proporcionarão um descanso merecido e ainda mais energia para o dia seguinte.

 

E aí? Animou? Lembre-se que apesar dos benefícios da corrida sejam notáveis, o risco de lesões existe. O ideal, então, é sempre contar com a supervisão de um profissional adequado para analisar os seus objetivos de forma mais detalhada e segura e apostar em calçados e roupas que gerem conforto para a prática do exercício físico. Siga essas dicas e revele a sua garra e disposição!

Saiba mais sobre