fitness, diet and food concept - young woman with organic food o

A prática de atividade física traz benefícios ao corpo, à saúde e à qualidade de vida. Porém, nem sempre é sinônimo de equilíbrio no organismo. Para isso, é essencial uma boa alimentação!

As alterações fisiológicas e os desgastes nutricionais gerados pelo esforço físico podem conduzir o atleta ou praticante de atividade física ao limite entre a saúde e a doença, se não houver a compensação adequada desses eventos.

Uma boa alimentação é essencial para que a atividade tenha os resultados esperados alcançados.

A alimentação deve levar em consideração, variáveis como a necessidade nutricional do indivíduo, de acordo com composição corporal, com o seu objetivo e com o gasto energético do esporte praticado.

O acompanhamento de um profissional de nutrição esportiva é essencial para que alguns elementos necessários a um bom desempenho sejam avaliados, como por exemplo, avaliação da composição corporal (percentual de gordura e massa magra), dos hábitos alimentares, de sinais e sintomas clínicos, de exames laboratoriais e do uso de medicamentos (se houver), do estilo de vida, do tipo de atividade física realizada, período de duração, intensidade, frequência, período do dia e até objetivos.

Quer mais exemplos de como otimizar a sua atividade física com a sua alimentação?  Entre em contato com o Instituto Perface!

#perface #institutoperface #brasilia #lagosul #cirurgiaplastica #cirurgiaplasticabrasilia #perfacebemestar #bemestar #nutricao #nutricaoesportiva #nutricionista #nutricionistaesportivo

Saiba mais sobre