Traditional Mexican Salsas

Você tem dúvidas de o que comer no verão devido ao desgaste e desidratação? Veja aqui algumas dicas de nutrição!

Durante o verão, em função das altas temperaturas costumamos perder o apetite mas sabemos o quão importante é comer bem e ingerir uma grande quantidade de líquidos para nos mantermos bem durante esse período.

Frituras e alimentos com alto teor de gorduras devem ser evitados já que esses não são de fácil digestão e nos deixam “pesados” para enfrentar o dia quente. Priorizar frutas e legumes variados que fornecem nutrientes e sais minerais importantes ao dia a dia, como vitaminas C e D, potássio, cálcio, selênio e outros e além disso são alimentos refrescantes!

O horário das refeições e à ingestão de líquidos, especialmente água, devem ser respeitados e controlados. Por conta das altas temperaturas, estar hidratado é fundamental!

Alimentos como arroz, macarrão e açúcar devem ser consumidos com moderação. Prefira cereais integrais como fonte de açúcares, evitando o consumo de doces, macarrão e arroz, tendo assim, refeições mais leves.

Carnes magras como peixes e aves, são as melhores opções e melhores se grelhadas ou cozidas assim como saladas de folhas verdes, legumes, frutas e produtos integrais que contém fibras, esses podem ser consumidos à vontade, pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras e ao mesmo tempo leves.

Sem esquecermos das sobremesas e lanches, o ideal é optar pelos sorvetes menos calóricos e mais refrescantes, aqueles a base de água e polpa de frutas.

O melhor a fazer é procurar acompanhamento do nutricionista durante todo o ano, isso trará energia e saúde para curtir o verão e todas as outras estações do ano que estão por vir.

Procure o Instituto Perface e marque uma consulta com um de nossos nutricionistas

#perface #institutoperface #brasilia #lagosul #cirurgiaplastica #cirurgiaoplastico #cirurgiaplasticabrasilia #perfacebemestar #bemestar #nutricao #verao

Saiba mais sobre