O que você precisa saber sobre a Rinoplastia em nariz asiático

Você sabe o que uma rinoplastia é capaz de trazer em benefícios para o paciente? A parte estética é um dos pontos positivos, mas há também melhorias funcionais! Cada indivíduo possui características que devem ser observadas e traços que não podem ser totalmente transformados, sob o risco de perder sua identidade. Então resolvemos fazer este artigo para explicar as peculiaridades do nariz asiático na realização da rinoplastia.

Quais são os benefícios da Rinoplastia?

Antes de nos debruçarmos sobre as características do nariz asiático, é fundamental que você esteja consciente de todos os benefícios da rinoplastia, válidos para todos os pacientes.

Entre os ganhos funcionais, um dos principais é a melhora na respiração, que pode auxiliar em outros quadros e solucionar problemas que às vezes duram por anos ou décadas. Alergias crônicas que levam a alterações no tecido nasal e o desvio de septo geralmente potencializam problemas no sono, que podem ser melhorados com a cirurgia e tratamentos clínicos.

Dependendo do caso, procedimentos como a septoplastia (correção de desvio de septo) e turbinectomia (retirada dos cornetos) podem ser associados à rinoplastia para que se obtenha resultados mais completos em uma só intervenção.

O que você precisa saber sobre a Rinoplastia em nariz asiático

Já os ganhos estéticos estão relacionados ao aperfeiçoamento do formato do nariz, harmonizando-o com o restante do rosto do paciente. É importante ser sincero com o seu cirurgião, pois é muito comum que a ideia de “nariz ideal” trazida não seja compatível com o tipo de face do paciente. Essas alterações também são aplicadas usualmente de forma emergencial, depois de acidentes, restaurando partes prejudicadas e devolvendo a autoestima ao paciente.

Completando esse tripé positivo, os ganhos no campo da confiança e autoestima são observados em todos os pacientes. Sabemos que a rinoplastia é uma cirurgia muito desejada, já que o nariz fica localizado em posição central no nosso rosto e pode causar muito incômodo caso o paciente não esteja satisfeito com sua imagem. Por isso, realizá-la pode significar uma melhora no ânimo.

Com um nariz em novo formato, adaptado aos seus objetivos e que também o livrou dos velhos problemas de respiração e sono, é natural o aumento do amor próprio e autoestima, consequência que pode se desdobrar para todas as áreas da vida do paciente.

Qual é a diferença do nariz asiático para os outros?

O que você precisa saber sobre a Rinoplastia em nariz asiático

Você provavelmente está refletindo a diferença do nariz dos descendentes de orientais ou nascidos do outro lado do mundo, para os narizes de outras origens. Existem algumas características em sua anatomia e na pele que se sobressaem, tais quais:

  • O formato mais horizontal da estrutura óssea do dorso nasal, o que requer um trabalho mais refinado e seguro do cirurgião plástico. Esta definição quanto ao afilamento adequado acaba guiando toda a estrutura nasal.
  • As cartilagens do nariz asiático normalmente são mais curtas e apresentam menor resistência durante o procedimento. Isso faz com que a ponta nasal seja mais larga, arredondada e menos projetada (aquele famoso nariz “arrebitado”).
  • A pele asiática, por sua vez, tende a ser um pouco mais grossa e oleosa do que a maioria. Isso também é um fator que influencia em uma menor definição da ponta nasal.

Quais são as vantagens da Rinoplastia em nariz asiático?

O que você precisa saber sobre a Rinoplastia em nariz asiático

O trabalho do cirurgião plástico no caso da rinoplastia em asiáticos consiste em dois eixos principais, que permitem atingir os resultados tão desejados por esses pacientes:

  • A leitura estética
    A projeção dos narizes asiáticos é menor que os de outras etnias e mais largos com pontas menos definidas. Com isso, para atender a intenção de adequar a harmonia facial para obter mais definição à ponta, deve-se melhorar o aspecto largo e achatado de todo o nariz, elevando a altura do dorso nasal e reduzindo a largura.
  • A preservação dos traços étnicos
    É preciso muito cuidado para manter as características asiáticas dos narizes – o que pode ter consequências na autoestima do paciente. Conquistar um semblante mais tranquilo sem abandonar as raízes daquele rosto, este é o grande objetivo de todos os envolvidos.

O que você achou do artigo? Em caso de qualquer dúvida sobre a Rinoplastia ou qualquer outro procedimento, entre em contato com o Instituto PERFACE! Teremos o maior prazer em lhe atender.

Saiba mais sobre