noivas-maosEm matéria publicada no New York Times, também comentada no blog da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é evidenciada uma nova tendência entre as noivas: procedimentos nas mãos para tirar selfies perfeitas de seus anéis. Elas se preocupam muito com as manchas, veias salientes ou ossos mais aparentes.

Segundo o Dr. Matthew Schulman, cirurgião plástico entrevistado na matéria, as noivas estão se tornando mais conscientes sobre a aparência das mãos, que vai além da ida a manicure.

O assunto levanta a polêmica da relação entre as selfies e a realização de procedimentos.

Existem vários procedimentos para quem busca uma boa aparência e rejuvenescimento para as mãos, não apenas para a face. Entre as opções temos: skinboosters e preenchimento com gordura ou ácido hialurônico. Algumas pessoas, apesar de jovens, podem ter indicação de realização de procedimentos. E todas têm necessidade de uso de proteção solar! Mas é importante frisar que os procedimentos não podem ser realizados apenas com base em modismos ou tendências, mas sim por real indicação. É fundamental a avaliação de cada caso por um profissional capacitado.

Dra. Bárbara Zilli
Cirurgiã Plástica
Especialista em Cirurgia de Pálpebras e Cirurgia Reparadora

Saiba mais sobre