instituto-perface-dr-nakamuraAconteceu no dia 11 de julho, nas dependências da Universidade de Brasília, a Semana da Internacionalização. O evento contou com a participação de profissionais das mais diversas áreas de atuação, dentre esses estava o Dr. Fernando Nakamura. A semana foi organizada pelo DCE-Honestino Guimarães, em parceria com a Assessoria Internacional, ambos da referida universidade.

Na ocasião, foram discutidos temas relacionados à “Oportunidade no Exterior: área Ciência e Saúde”. O objetivo do debate era inferir sobre qual a importância de experiências internacionais para a vida profissional dos graduandos da UNB, além de sugerir as melhores opções de intercâmbio e estágios no exterior.

O Dr. Nakamura esteve presente e pode contar aos ouvintes um pouco de sua experiência fazendo fellowships em instituições como New York University, Harvard Medical School, Johns Hopkins entre outras. Na ocasião, o cirurgião revelou que o conhecimento adquirido fora do Brasil foi importante para o êxito na sua vida profissional. Nakamura, juntamente com os demais palestrantes, esclareceu dúvidas e indicou as melhores formas para se buscar uma qualificação internacional. Para ele, tomar as decisões certas são fundamentais para o êxito na carreira.

Saiba mais sobre