perface-fb-aVários motivos podem justificar esse aumento como: férias prolongadas, maior tempo de recuperação, feriados, assim como o desejo de muitas pessoas estarem “bem” fisicamente para desfrutarem as férias, praias e eventos festivos.

Seja qual for o motivo, sabemos que de fato, alguns procedimentos podem contribuir para uma melhora física e muitas vezes da autoestima e bem-estar das pessoas como:

– Aplicações de toxinas botulínicas, preenchimentos, peelings, entre outros procedimentos cosméticos que podem gerar resultados de forma mais rápida, amenizando rugas de expressão e melhorando a qualidade e textura da pele.

– Cirurgias plásticas como “próteses” de mama, cirurgia nos glúteos como “próteses” de glúteos ou lipoenxertias, lipoescultura, rinoplastia, orelha de abano e cirurgia de rejuvenescimento facial, que exigem tempo de recuperação um pouco maior.

Esses procedimentos visam melhora do contorno corporal (muito procurado no verão) e melhora de aspectos da face (procurado por pessoas que desejam maior privacidade longe do trabalho devido as férias).

É importante lembrar que apesar de ser uma época excelente para realizar cirurgias e se recuperar durante as férias, os procedimentos exigem um período de repouso e recuperação, já que os cuidados pós operatórios são muito importantes no sucesso do resultado final.

Os pacientes devem evitar exposição solar excessiva e também ambientes abafados para prevenir complicações nas cicatrizes e também inchaços excessivos.

O uso de protetor solar, principalmente em pessoas mais claras é importantíssimo nesse período do ano, tanto para evitar manchas na pele e envelhecimento precoce quanto para evitar problemas nas cicatrizes de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos.

Saiba mais sobre