Protection

 

Cuidar da saúde da pele vai além de usar protetores solares.  Algumas substâncias são grandes aliadas nessa defesa e podem ser muito uteis nesse sentido!

Veja aqui algumas recomendações da nossa Dermatologista Dra. Tainah.

A vital função do protetor solar de refletir ou absorver a radiação ultravioleta, ainda não foi substituído por nenhuma medicação ou produto.

Para se proteger do sol, serão sempre válidas as orientações de aplicar e reaplicar uma quantidade adequada de filtro, usar roupas claras, chapéus, óculos escuros e evitar a exposição solar nos horários de maior intensidade de radiação.

Existem, entretanto, substâncias que podem ser utilizadas via oral, sempre em associação com o filtro solar, para aumentar ainda mais a defesa da pele contra o sol.

Com esse objetivo, temos como exemplos o Polypodium leucotomos, o Pycnogenol (derivado do pinheiro), o ácido elágico, licopeno, luteína e o betacaroteno.

Elas atuam como antioxidantes e anti-inflamatórios e diminuem a extensão dos danos cutâneos causados pelo sol, pela neutralização de radicais livres gerados pela radiação, os responsáveis por lesar as células e fibras de colágeno da pele.

Ou seja, o protetor oral não age bloqueando a radiação solar, mas sim combatendo os efeitos nocivos causados por ela na pele e protegendo-a ainda mais, evitando manchas, envelhecimento precoce, queimaduras e o câncer de pele.

Os antioxidantes orais são poderosas ferramentas no combate aos raios solares e ao fotoenvelhecimento, principalmente em pacientes com pele muito danificada, melasma, doenças fotossensibilizantes (como o lúpus) ou com alto risco de neoplasias cutâneas.

Consulte sempre seu dermatologista saber como se proteger do sol da melhor forma!

Entre em contato com o Instituto Perface e marque sua consulta!

#perface #institutoperface #brasilia #lagosul #cirurgiaplastica #cirurgiaoplastico #cirurgiaplasticabrasilia #perfacebemestar #bemestar #dermatologia #dermatologista #pele #boca #protecaooral #labios

Saiba mais sobre