perface-fb-dEm nosso Instituto, acreditamos que não há uma idade específica para realizar a cirurgia de rejuvenescimento facial.

Cada caso deve ser analisado individualmente, pois há diversos fatores que levam ao envelhecimento facial, dentre eles: fatores genéticos, tipo de pele, quantidade de sol que a pessoa tomou ao longo da vida, tabagismo, estilo de vida saudável ou não.

De um modo geral, indicamos a cirurgia de face, quando a pessoa apresenta sinais de flacidez na face e pescoço, assim como rugas acentuadas e aspecto de cansaço. Porém, o fator mais importante é verificar se essas alterações no aspecto facial de fato incomodam a pessoa e se ela tem vontade de suavizar e melhorar os mesmos.

Procedimentos não invasivos e complementares também auxiliam muito no resultado final da cirurgia como: laser, para melhora da qualidade e textura da pele, toxina botulínica, preenchimentos e cremes de uso contínuo.

Portanto, a busca de um profissional qualificado, ético e sensato, é importante para discutir detalhes sobre uma possível cirurgia, para que de fato ela possa trazer benefícios físicos e emocionais com a melhora da auto estima e bem estar.

Dr. Fernando Nakamura
Cirurgião Plástico
Diretor Técnico Médico
CRM-DF 17.858 / RQE 9333

Saiba mais sobre