perface-sutura-silhouette-a

Um procedimento avançado de rejuvenescimento facial pouco invasivo tem se destacado no mercado de tratamentos estéticos faciais.

Por ser simples, não traumático, com efeito natural e realizado no próprio consultório, o procedimento com as Suturas Silhouette® tem tido destaque em vários canais de comunicação, como as revistas Vogue Brasil e Boa Forma. O efeito é imediato e pode durar até 18 meses.

Fabricada nos Estados Unidos, seu desenvolvimento é baseado em seis anos de experiência em suturas de suspensão com cones, usadas em cirurgias reconstrutivas e cirurgias plásticas. Um fio é introduzido entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionando e redefinindo contornos faciais, pescoço, mandíbula, bochechas e maçãs do rosto. Além disso, é possível levantar as sobrancelhas e ainda ajuda a produzir proteínas fibrosas da pele – colágeno e elastina.

A colocação das suturas leva menos de uma hora e é feita no consultório, com anestesia local e sem cortes. Pequenos furos são realizados em pontos estratégicos do rosto com uma agulha que conduz o fio até a camada de gordura e o acomoda ao longo do tecido. O procedimento é recomendado para homens e mulheres com 30 anos ou mais. O tratamento é adequado para todos os tipos de pele, entretanto, não é recomendado para pacientes alérgicos ou sensíveis a biomateriais. O número de suturas a serem aplicadas vai depender do resultado desejado e das instruções do seu médico.

Marque uma consulta!

Saiba mais sobre

  • Bruna

    Quais são os riscos desse tratamento? Se não der certo esse fio pode ser retirado? Qual o tempo de recuperação e cuidados? Tenho 34 anos, queria um tratamento menos invasivo, mas os vídeos que vi me assustaram muito, logo após o tratamento o rosto fica muito inchado e cheio de nódulos, é assim mesmo?

    Grata.

    Bruna Ferreira Antunes/ Águas Claras DF

    • Olá, Bruna.

      Agradecemos seu contato com nosso Instituto.
      Como qualquer procedimento, sempre há riscos. Como se trata de algo pouco invasivo, os riscos tendem a ser menores também, no entanto, antes de realiza-lo, sempre retalhos todos os possíveis riscos de todos procedimentos em consulta médica. O fio é reabsorvível, ou seja, não é permanente, sendo também seus resultados reversíveis. Após o procedimento há um pequeno inchaço que varia de pessoa pra pessoa, mas em geral dura cerca de 1 a 3 dias. Pode haver pequenas áreas com “nódulos” que melhoram também nesse prazo.

      Atenciosamente

      Equipe PERFACE