perface-fb-bO cirurgião especialista em nariz, seja ele cirurgião plástico ou otorrinolaringologista, lida rotineiramente com pacientes que buscam melhoras apenas de aspectos estéticos, assim como com pacientes que buscam melhora da parte funcional respiratória. No entanto, muitos pacientes buscam melhora tanto estética quanto funcional e independente da queixa que motivou a consulta inicial, o cirurgião deve estar apto a avaliar o paciente como um todo sempre buscando uma melhora estética, preservando a função ou corrigindo eventuais problemas anatômicos que levem a distúrbios respiratórios.

O diagnóstico tanto dos problemas estéticos quanto funcionais é fundamental para que as condutas corretas sejam tomadas.

Havendo indicação, é recomendável que as cirurgias sejam realizadas em um mesmo tempo cirúrgico. Tanto a parte funcional quanto a parte estética podem ser realizadas pelo cirurgião plástico e/ou pelo otorrino, desde que os mesmos tenham formação e qualificação para isso.

A cirurgia estética envolve mudar a forma da parte externa nasal, esculpindo moldando estruturas ósseas e cartilaginosas com objetivo de atingir maior harmonia e equilíbrio do nariz em relação a face da paciente.

Já a cirurgia funcional envolve tratar estruturas anatômicas que estejam de alguma forma obstruindo ou dificultando o fluxo de ar dentro do nariz, corrigindo desvios de septos, hipertrofias de conchas nasais entre outros fatores.

Ressaltamos que ao cogitar a possibilidade de fazer uma cirurgia de nariz, o paciente deve estar atento em busca de profissionais que deem a devida importância tanto para aspectos estéticos quanto funcionais já que o nariz é uma estrutura única e complexa que deve estar harmônico com o rosto, porém com suas funções preservadas.

Saiba mais sobre

  • Kely

    Olá,
    Gostaria de saber se o Dr. Fernando realiza a rinosseptoplastia e qual a média de preço que ele cobra.
    Gostaria de saber o local da realização das cirurgias.
    Grata

    • Olá!!
      Em primeiro lugar agradecemos pelo contato
      Realizamos sim a cirurgia de rinosseptoplastia em nosso Instituto.
      Em relação a valores, não conseguimos fornecer nenhuma estimativa sem antes consultar e avaliar desalmadamente o paciente. Nos colocamos a disposição para eventual consulta.
      Realizamos as cirurgias em alguns hospitais da cidade, entre eles o hospital Brasília, Hospital HOME, Instituto Capital Brasil, entre outros.
      Atenciosamente

      Equipe PERFACE