perface-fb-aNo último domingo (02/02), o cantor Netinho da Bahia, que após um período afastado da música, se apresentou no programa Domingão do Faustão e relatou que todos os problemas de saúde que teve recentemente foram secundários ao uso de anabolizantes receitados por um profissional de São Paulo.

O Instituto Perface ressalta que todos os profissionais da nossa equipe NÃO são a favor do uso de hormônios como testosterona para fins estéticos devido ao alto risco de complicações secundárias tanto no local de aplicação quanto sistemicamente (em outros órgãos do corpo).

Atualmente, há uma busca obsessiva por um corpo “ideal” fazendo com que as pessoas busquem padrões muitas vezes irreais e que são inatingíveis. O uso de hormônios para esses fins podem trazer consequências graves como alterações na voz, alterações na distribuição de pêlos pelo corpo, calvície, alterações no fígado, pâncreas, infecções na área de aplicação e em alguns casos até a morte.

Para aqueles que estão fazendo uso desses hormônios e que pretendem se submeter a algum procedimento cirúrgico como cirurgia plástica também, há um aumento significativo de complicações durante a cirurgia que podem inviabilizar a mesma.

Portanto, ressaltamos  que a conduta do Instituto PERFACE é:

  • Procure sempre profissionais qualificados, com boa formação e que tenha boas referências.
  • A prática de excelência da medicina moderna é baseada em estudos científicos e não em modismos. Portanto, fiquem alertas quando os profissionais oferecem algo que “está na moda” ou algo muito “milagroso”.
  • O imediatismo em relação a ter um físico “ideal” hoje podem custar caro ou a própria vida no futuro.
  • Retire o foco apenas da parte física. Objetive sempre atingir o melhor resultado possível dentro do que a sua carga genética pode proporcionar, levando uma vida saudável, combinando rotina de atividades físicas com orientação profissional e atividades intelectuais, já que o ser humano saudável é aquele que equilibra bem a parte física, mental e social.

Saiba mais sobre