Mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico que visa aumentar o volume das mamas através de um implante. Essa cirurgia é usada basicamente para dar volume a mamas naturalmente pequenas (condição hereditária); restaurar perda de volume mamário após gestações, amamentação ou perda de peso excessiva; para atingir maior simetria mamária quando há desproporção significativa.

No entanto, esse tipo de cirurgia não tem o objetivo de corrigir mamas caídas. Nestes casos, em que a paciente quer aumentar o volume e também corrigir a posição e forma das mamas, uma mastopexia deve ser associada ao implante.

A cirurgia de implante mamário é muito individual e por esse motivo, a paciente deve procurar satisfazer seu próprio desejo em relação ao volume e não o desejo de outras pessoas. Mulheres adultas podem realizar essa cirurgia desde que as mamas já tenham se desenvolvido completamente. A amamentação, geralmente não é prejudicada com esse tipo de procedimento.

O local em que o implante será colocado, tipo e tamanho serão determinados pela anatomia de sua mama, tipo do corpo, pelo seu desejo em relação ao aumento das mamas e pelo julgamento do seu cirurgião plástico em conjunto.

Saiba mais sobre