Mastoplastia redutora é um procedimento cirúrgico que visa reduzir o volume mamário.

A remoção do excesso de tecido mamário e pele confere à mama um aspecto mais proporcional ao restante do corpo. A aréola também pode ser reduzida e reposicionada no mesmo procedimento.

Após a retirada do excesso, os tecidos são reposicionados conferindo uma nova forma à mama e um novo posicionamento para a aréola e o mamilo.

A extensão e posição da incisão pode variar, dependendo do tamanho e forma das mamas e do quanto a paciente deseja reduzir.

Portanto, a cirurgia é melhor indicada para:

  • pacientes com dores nas costas, pescoço e ombros devido ao peso das mamas;
  • mamas pesadas e caídas, com aréolas muito baixas, ou mamas muito grandes e desproporcionais ao corpo;
  • irritação na pele abaixo das mamas;
  • lesões causadas pelo sutiã nos ombros;
  • restrições a atividades físicas ou sentimento de falta de auto confiança devido ao volume mamário.

Saiba mais sobre

  • eduarda

    SEMPRE QUIS FAZER A MASTOPLASTIA REDUTORA , MAS TENHO MEDO , QUE FIQUE COM SICATRIZ ,EU TENHO QUELOIDE .POIS MINHA CIRURGIA SESARIA TENHO ATE HJ 3 ANOS DEPOIS

    • As cirurgias para redução do volume das mamas, sempre vem acompanhada de cicatrizes. Elas podem ser maiores ou menores de acordo com o grau de flacidez de cada paciente e técnica cirúrgica utilizada. Não há como evitar ou garantir que não haverá formação de quelóide. Porém, há maneiras de tentar prevenir esse problema e as vezes contorna-lo com cuidados na fase de cicatrização e também no decorrer do processo de recuperação.
      Atenciosamente.
      Equipe PERFACE

  • delma

    Eu queria fazer essa cirurgia, mas não sei os procedimentos pré, durante e depois da operação dai fico com medo.pesquisei sobre o sr. e vi que o sr. é bem conceituado no que diz respeito a cirurgia plástica. O Sr. atende em são paulo?e se atende é só particular ou tbm realiza atendimento público?

    • Bom dia.
      Tanto para a cirurgia de mastoplastia redutora quanto para qualquer outra cirurgia plástica, inicia-se com uma consulta médica e avaliação física detalhada. Feito isso e havendo indicação cirúrgica, exames pré operatórios são solicitados assim como risco cirúrgico e avaliação pré anestésica. Detalhes sobre a técnica cirúrgica que será utilizada deve ser discutida com seu cirurgião no momento da consulta assim como detalhes sobre as cicatrizes resultantes. No pós operatório é necessário haver um repouso relativo principalmente no que diz respeito a atividades que envolvam esforço físico ou movimentação excessiva dos braços por alguns dias. Informações a respeito dos nossos locais e tipos de atendimento podem ser mais detalhados pela nossa equipe de assessoras. Caso queira, pode entrar em contato conosco ou deixar algum contato para que possamos retornar.
      Atenciosamente
      Equipe PERFACE

  • delma

    esqueci de agradecer, obrigada Dr.

  • Doralice

    Bom dia Dr,tenho uma cicatriz da mamoplastia redutora e já fiz o reparo mas ainda não estou satisfeita com o resultado,gostaria de saber se eu fizer novamente corro o risco de ter as queloides novamente? tem queloide ate nas aurelas,que procedimento agora devo faser pra sumir,fis co2 e laser,creme clareador e nada!
    aguardo retorno
    Doralice

    • Olá, Doralice.

      Sim, vc pode apresentar cicatriz hipetrófica ou quelóide novamente. Seu caso tem que ser avaliado cautelosamente tanto pelo cirurgião plástico quanto por um dermatologista e todas medidas preventivas possíveis devem ser tomadas para reduzir a chance dessa complicação ocorrer antes do novo procedimento.

      À disposicão.

      Atenciosamente.

      Equipe PERFACE

  • Cláudia

    Tenho um grande desejo de fazer a cirurgia de redução de seios. Meu grande receio refere-se à anestesia, estou com 45 anos e tenho apresentado um quadro onde às vezes minha pressão arterial se eleva, não tomo remédio controlado mas acompanho a mesma com frequência.
    A anestesia pode ser local?

    Atenciosamente,

    Cláudia

    • Olá, Cláudia.

      Sem dúvida alguma, a pressão elevada deve ser avaliada cuidadosamente e controlada antes de qualquer procedimento cirúrgico, tanto pelos riscos do procedimento em si quanto por riscos cardiovasculares. No entanto, se estiver controlada e sendo acompanhada por um clínico ou cardiologista, é possível fazer a cirurgia com bastante segurança.
      A anestesia é um procedimento que fica sob a responsabilidade e julgamento do médico anestesista. Porém, a cirurgia de redução mamária costuma ser realizada tanto com anestesia geral quanto com anestesia peridural com local e sedação. Tudo vai depender de cada caso e é interessante que antes de operar, você faça uma avaliação pré anestésica onde vc vai conhecer o próprio anestesista ou algum membro da equipe dele, podendo tirar todas essas dúvidas.

      Atenciosamente

      Equipe PERFACE